Notícias

Manhã com sol entre nuvens e temperatura em elevação

24/12/2017 08:57 - Domingo

A manhã deste domingo (24), véspera de Natal, prossegue com sol entre nuvens na Capital paulista. A recente madrugada foi abafada. Conforme medição das estações meteorológicas automáticas do CGE, a média da mínima foi de 21,3°C. A maior mínima absoluta foi observada na Penha, Zona Leste, 22,4°C, enquanto que a menor, 19,2°C, em São Mateus, na mesma região.


Os ventos que sopram do quadrante norte e o predomínio de sol vão favorecer a rápida elevação da temperatura. A aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva generalizada, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento a partir do fim da tarde. Há potencial para chuva forte e formação de alagamentos. A máxima alcança os 29°C.


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (25), dia de Natal, terá tempo chuvoso e declínio da temperatura. As precipitações serão intermitentes e volumosas. Por conta do solo encharcado, o potencial para alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco permanece alto. Pequena amplitude térmica. Mínima de 19°C e máxima de 23°C.


Na terça-feira (26), céu nublado e poucas aberturas de sol pela manhã. As pancadas de chuva se concentram no período da tarde com potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.