Notícias

Céu nublado, calor e chuva nas próximas horas

24/12/2017 16:30 - Domingo

A tarde deste domingo (24), véspera de Natal, apresenta céu nublado e sensação de tempo abafado na Capital paulista. As estações meteorológicas do CGE apontam 29°C em São Miguel Paulista, na Zona Leste e 27°C no Jabaquara, na Zona Sudeste. A umidade relativa do ar em ambas é de 59%.


Hoje a média da temperatura máxima se aproximou dos 30°C e os menores percentuais de umidade em torno dos 54%.


O fluxo de ar quente e úmido proveniente do noroeste mantém a sensação de calor nas próximas horas. As chuvas ocorrem de forma isolada, entretanto devem se generalizar e ganhar força no transcorrer da noite devido a aproximação de uma frente fria. 


Tendência para os próximos dias:



A segunda-feira (25), dia de Natal, terá tempo chuvoso e declínio da temperatura. As precipitações serão intermitentes e volumosas. Por conta do solo encharcado, o potencial para alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco permanece alto. Pequena amplitude térmica. Mínima de 19°C e máxima de 23°C.



Na terça-feira (26), céu nublado e poucas aberturas de sol pela manhã. As pancadas de chuva se concentram no período da tarde com potencial para formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.