Notícias

Quarta-feira (27) com tempo abafado e chuva à tarde

27/12/2017 09:32 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (27) prossegue com muitas nuvens e pequenas aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas do CGE, a média da temperatura mínima na madrugada foi de 20,8°C e a menor mínima absoluta, 19,1°C, foi observada em Parelheiros, no extremo da Zona Sul.


A presença de uma área de baixa pressão, próxima ao litoral paulista, mantém o tempo abafado e instável. No decorrer da tarde, a combinação de calor e grande disponibilidade de umidade forma nuvens carregadas. As pancadas de chuva acontecem com intensidade moderada a forte e acompanhada de trovoadas. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. A máxima alcança os 29°C.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (28) terá muitas nuvens, tempo abafado e chuva principalmente à tarde. As pancadas serão acompanhadas de rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Mínima 21°C e máxima 28°C.


Na sexta-feira (29), céu nublado e poucas aberturas de sol pela manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade avançam do Paraná para o leste paulista, o que vai provocar chuva generalizada com intensidade moderada a forte. Os termômetros oscilam entre 20°C e 27°C.