Notícias

Tarde vai terminar com tempo abafado na Capital paulista

27/12/2017 16:32 - Quarta-feira

Após registrar pancadas de chuva isoladas de com até forte intensidade, a tarde desta quarta-feira (27) prossegue abafada e com aberturas de sol na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas do CGE, os termômetros apontam 27°C no Campo Limpo, na Zona Sul e 25°C em Itaquera, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 67% e 77%.


As chuvas de hoje foram causadas pelo calor e a entrada da brisa marítima. A rápida velocidade de deslocamento das precipitações minimizou o potencial para alagamentos. A máxima alcançou os 29,4°C e os menores percentuais de umidade oscilaram em torno dos 50%.


Nas próximas horas, o tempo permanece instável e ainda há condições para novas pancadas isoladas. O dia vai terminar com muitas nuvens e sensação de tempo abafado.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (28) terá muitas nuvens, tempo abafado e chuva principalmente à tarde. As pancadas serão acompanhadas de rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos. Mínima 21°C e máxima 28°C.


Na sexta-feira (29), céu nublado e poucas aberturas de sol pela manhã. No decorrer da tarde, áreas de instabilidade avançam do Paraná para o leste paulista, o que vai provocar chuva generalizada com intensidade moderada a forte. Os termômetros oscilam entre 20°C e 27°C.