Notícias

Tarde de domingo (31) com pancadas de chuva e sensação de tempo abafado em SP

31/12/2017 15:03 - Domingo

A tarde de domingo (31), último dia do ano segue com sol entre nuvens e ocorrência de pancadas de chuva de forma isolada com até forte intensidade. O deslocamento rápido tem sido o diferencial para a não ocorrência de pontos de alagamentos, uma vez que as precipitações não ficam muito tempo sobre a região que está sendo atingida. A temperatura já atingiu 25,3ºC e ainda pode subir um pouco mais até o meio da tarde. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados e acima dos 67%. 

As imagens mais recentes de radar indicam muitas instabilidades no interior de São Paulo com fluxo para o leste paulista. Portanto, fica mantida a previsão de chuvas isoladas e intermitentes entre a tarde e à noite no último dia do ano.

No momento da virada do ano, a probabilidade de chover de forma significativa é pequena, mas não se descarta chuvas fracas intermitentes durante a transição. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias serão de tempo instável por conta da atuação de áreas de instabilidade sobre a região sul e sudeste do Brasil.

Na segunda-feira (01) o dia amanhece com céu encoberto, termômetros na casa dos 20ºC e expectativa de pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura máxima atinge os 29ºC, enquanto as taxas de umidade do ar variam entre 58% e 95%.

Na terça-feira (02) a condição atmosférica não sofre mudanças significativas. Madrugada com céu encoberto, chuvas fracas e termômetros na casa dos 19ºC. Curtos períodos de sol durante o dia e pancadas de chuva, principalmente a partir do início da tarde. A temperatura máxima chega aos 28ºC, com índices de umidade do ar entre 50% e 90%.