Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Oeste, Sul, Sudeste, Centro e Marginal Pinheiros, às 16h10

03/01/2018 16:16 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Oeste, 16h10

Zona Sul, 16h10

Zona Sudeste, 16h10

Centro, às 16h10

Marginal Pinheiros, às 16h10


Áreas de instabilidade vindas dos municípios de carapicuíba e Barueri, começam a atuar com forte intensidade na capital paulista, principalmente nos bairros de Jardim Raposo tavares, Rio Pequeno, Vila Sonia, Butantã e Morumbi, na Zona Oeste. Essas instabilidades devem atingir outras regiões da Cidade, o tempo segue instável.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os ventos constantes de noroeste (NW) continuam transportando calor e umidade da região amazônica em direção ao leste paulista. Essa condição, intensifica as precipitações geradas por áreas de baixa pressão atmosférica e passagens de frentes frias pelo Oceano.


Na quinta-feira (04), o sistema frontal se afasta, e os ventos passam a soprar do quadrante sul. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não predomina. O canal de umidade da região amazônica migra um pouco mais para o sul de Minas Gerais e as precipitações em São Paulo diminuem. As temperaturas variam entre mínima de 18ºC e máxima de 26ºC, enquanto as menores taxas de umidade permanecem acima dos 52%.


A sexta-feira (05) inicia com céu encoberto e termômetros na casa dos 17ºC. Os ventos úmidos que sopram do mar diminuem a sensação de abafamento. O dia será marcado por muitas nuvens, mas sem precipitação significativa na Capital paulista. A temperatura máxima atinge os 26ºC e os índices de umidade do ar se mantêm entre 55% e 95%.