Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo

15/01/2018 09:14 - Segunda-feira

A segunda-feira começou com variação de nebulosidade, rajadas moderadas de vento e termômetros oscilando em torno dos 20,2ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas foram 18,5ºC em São Mateus e 18,8ºC no Itaim Paulista.

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30ºC. A propagação de áreas de instabilidade provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, principalmente entre a tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva concentradas no período da tarde nos próximos dias.

A terça-feira (16) segue instável com sol entre nuvens e pancadas de chuva concentradas no período da tarde. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 28°C.

Na quarta-feira (17) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 30°C. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que devem se concentrar entre o final da tarde e o início da noite.