Notícias

Tarde segue com tempo abafado e previsão de chuva para o final do dia

15/01/2018 15:37 - Segunda-feira

O sol apareceu rapidamente entre muitas nuvens, mas mesmo assim provocou uma tarde abafada na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 28ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 50%.

Nas próximas horas o céu permanece com muita nebulosidade e as temperaturas entram em gradativo declínio. A chegada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade, o que deve provocar pancadas isoladas de chuva, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de um sistema frontal pelo oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, o que mantém as condições para pancadas de chuva concentradas no período da tarde nos próximos dias.

A terça-feira (16) segue instável com sol entre nuvens e pancadas de chuva concentradas no período da tarde. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 28°C.

Na quarta-feira (17) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 30°C. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que devem se concentrar entre o final da tarde e o início da noite.