Notícias

Temperaturas elevadas e previsão de chuva isolada na Capital durante a tarde desta terça-feira (16)

16/01/2018 15:56 - Terça-feira


Nas últimas horas a quantidade de nuvens diminuiu um pouco em relação ao período da manhã e a temperatura subiu rapidamente. Em média os termômetros registraram 29,4ºC, com umidade do ar acima dos 47%. Imagens recentes de diversos radares já indicam precipitação forte nos arredores da cidade de São José dos Campos, além de Jacareí, Salesópolis e Bertioga. Entretanto, esses núcleos de chuva não se direcionam para a Capital. 

Na Capital paulista, chuva isolada de fraca intensidade no extremo sul de Parelheiros. Nas próximas horas, a combinação de calor com a chegada da brisa marítima deve gerar núcleos convectivos de forte intensidade, acompanhados de raios e eventuais rajadas de vento.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Áreas de instabilidade espalhadas pelo interior do estado e uma frente fria sobre o oceano mantém o tempo instável nos próximos dias.

Na quarta-feira (17) as condições atmosféricas não mudam muito na Capital. Madrugada com termômetros em torno dos 21ºC e chuvas fracas e garoa de forma localizada. No decorrer da manhã o sol aparece, mas não esquenta muito. A máxima prevista é de 27ºC, com o retorno das chuvas mais intensas a partir do fim da tarde. Há risco de chuva forte, com raios e eventuais rajadas de vento.

A quinta-feira (18) deve começar com sol entre muitas nuvens e termômetros por volta dos 20ºC. A presença mais constante do sol ao longo do dia faz a temperatura subir um pouco mais e atingir os 29ºC. A umidade do ar permanece elevada e acima dos 45%, proporcionando sensação de abafamento. As precipitações retornam com maior intensidade a partir da tarde e se estendem para o período da noite, mantendo o potencial para a formação de alagamentos.