Notícias

Estado de atenção para alagamentos às 20h59

16/01/2018 21:13 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Oeste às 20h59

Zona Sul às 20h59

Zona Sudeste às 20h59

Centro às 20h59 

Marginal Pinheiros às 20h59


Uma área de instabilidade vinda do interior atinge a cidade de São Paulo provocando chuva forte acompanhadas de raios e rajadas de vento nas regiões das Zonas Oeste, Sul, Sudeste e Centro. Essa área está com rápido deslocamento de oeste para leste e deve atingir o ABC ainda nesta hora. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


Tendência para os próximos dias:


Áreas de instabilidade espalhadas pelo interior do estado e uma frente fria sobre o oceano mantém o tempo instável nos próximos dias.



Na quarta-feira (17) as condições atmosféricas não mudam muito na Capital. Madrugada com termômetros em torno dos 21ºC e chuvas fracas e garoa de forma localizada. No decorrer da manhã o sol aparece, mas não esquenta muito. A máxima prevista é de 27ºC, com o retorno das chuvas mais intensas a partir do fim da tarde. Há risco de chuva forte, com raios e eventuais rajadas de vento.



A quinta-feira (18) deve começar com sol entre muitas nuvens e termômetros por volta dos 20ºC. A presença mais constante do sol ao longo do dia faz a temperatura subir um pouco mais e atingir os 29ºC. A umidade do ar permanece elevada e acima dos 45%, proporcionando sensação de abafamento. As precipitações retornam com maior intensidade a partir da tarde e se estendem para o período da noite, mantendo o potencial para a formação de alagamentos.