Notícias

Sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo

17/01/2018 09:20 - Quarta-feira

A quarta-feira começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 20,4ºC na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas foram 18,4ºC na Capela do Socorro e 18,7ºC em São Mateus.

No decorrer do dia o sol favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 30ºC. A propagação de áreas de instabilidade provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, principalmente entre a tarde e o início da noite. Há condições para pontos de maior intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.

A quinta-feira (18) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e são esperadas chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

Na sexta-feira (19) o tempo não muda muito, já que o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 30°C. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que seguem concentradas entre o final da tarde e o início da noite.