Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas Zonas Sul e Sudeste, às 16h35

17/01/2018 16:37 - Quarta-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 16h35

Zona Sudeste, às 16h35


Áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, começam a atuar com forte intensidade na Capital paulista, principalmente nas Zonas Sudeste e Sul, onde imagens do radar meteorológico mostram precipitação com potencial para queda de granizo.


Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas que devem atingir outras regiões da Capital com até forte intensidade, acompamnhadas de raios e rajadas de vento.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes.


A quinta-feira (18) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 31°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e são esperadas chuvas na forma de pancadas para a Grande São Paulo.


Na sexta-feira (19) o tempo não muda muito, já que o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 30°C. As chuvas continuam ocorrendo na forma de pancadas que seguem concentradas entre o final da tarde e o início da noite.