Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 17h05

22/01/2018 17:06 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos


Zona Sul, às 17h05

Marginal Pinheiros, às 17h05

Zona Sudeste, às 17h05


O forte calor gerou áreas de instabilidade que já atuam com forte intensidade na Zona Sul, nos bairros de Capão Redondo, Campo limpo e M Boi Mirim. Na Grande São Paulo, chove forte em Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e Mogi das Cruzes. De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem a possibilidade de novos núcleos de chuva atuarem em outras regiões da Capital paulista. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana segue com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no período das tardes.

A terça-feira (23) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 32°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade para a Grande São Paulo.

Na quarta-feira (24) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas de 32°C.