Notícias

Término do estado de atenção para alagamentos, às 18h15

22/01/2018 18:25 - Segunda-feira

Termino do estado de atenção para alagamentos


Zona Oeste, das 17h40 às 18h15

Centro, das 17h40 às 18h15

Zona Sul, das 17h05 às 18h15

Marginal Pinheiros, das 17h05 às 18h15

Zona Sudeste, das 17h05 às 18h15


O forte calor gerou áreas de instabilidade que atuaram com forte intensidade na tarde desta segunda-feira (22) na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva leve na Zona Sudeste. Na Grande São paulo, o mesmo quadro é observado em Diadema e São Bernardo do Campo. 


De acordo com previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem a possibilidade de chuvas leves, principalmente na Zona Leste e no ABC paulista. No decorrer da noite e madrugada não são esperadas chuvas significavas. A temperatura para a próxima madrugada é de 21°C.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:


- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A semana segue com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no período das tardes.


A terça-feira (23) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 32°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade para a Grande São Paulo.


Na quarta-feira (24) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas de 32°C.