Notícias

Estado de atenção para alagamentos às 20h27

22/01/2018 20:42 - Segunda-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste às 20h27
Zona Norte às 20h27
Zona Oeste às 20h27
Centro às 20h27
Zona Sudeste às 20h27
Marginal Tietê às 20h27
Marginal Pinheiros às 20h27

Áreas de instabilidades vindas do interior do Estado paulista atingem a cidade de São Paulo com até forte intensidade. As imagens do radar meteorologico apontam chuva forte em Perus e Pirituba, ambos bairros da Zona Norte. Há registro de chuva moderada na Zona Leste nos bairros de Itaquera, Cidade Tiradentes e São Mateus. O deslocamento dessas áreas de chuva é lento. Pode ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana segue com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no período das tardes.

A terça-feira (23) segue com sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 32°C. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade para a Grande São Paulo.

Na quarta-feira (24) persistem as condições de sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva entre o final da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas de 32°C.