Notícias

Fim de manhã quente em São Paulo

24/01/2018 12:00 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (24) está terminando com céu nublado e calor em São Paulo. Os termômetros variam por volta dos 30°C e os índices de umidade são maiores que 42%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 12h00. Entre o final da tarde e a noite, o calor e a entrada da brisa marítima favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. A máxima alcança os 31°C.

Tendência para os próximos dias:

A quinta-feira (25), aniversário dos 464 anos da Capital paulista, o sol aparece entre nuvens e a sensação de tempo abafado predomina. A partir do meio da tarde, o calor e a grande disponibilidade de umidade geram nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas com trovoadas. Há potencial para chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e formação de alagamentos. Mínima 20°C e máxima de 29°C.

Na sexta-feira (26), a propagação de uma fraca frente fria próxima ao litoral paulista deixa o tempo instável na Capital e Grande São Paulo. As precipitações alternam com períodos de melhoria, e há potencial para chuva forte e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 20°C e 25°C.