Notícias

Tarde quente e com potencial para chuvas isoladas

28/01/2018 15:03 - Domingo

A tarde deste domingo (28) prossegue com sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, os termômetros apontam 29°C em São Mateus, na Zona Leste e 24°C em Perus, na Zona Norte. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 63% e 81%.


Nas próximas horas, o calor e a entrada da brisa marítima geram áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva. Apesar de isolada, as precipitações podem ser fortes e acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.



Tendência para os próximos dias:


Na segunda-feira (29), predomínio de sol e temperatura em elevação pela manhã. A partir do meio da tarde até a noite, o calor e a intensificação de uma área de baixa pressão deixam o tempo instável. Há potencial para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, rajadas de vento e formação de alagamentos intransitáveis. Os termômetros variam entre 20°C e 29°C.


A terça-feira (30) terá chuva entre a madrugada e o fim da manhã. No restante do dia, o sol aparece entre nuvens e não são esperadas precipitações significativas. Os termômetros oscilam entre 20°C e 26°C.