Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 16h

28/01/2018 16:06 - Domingo


Estado de atenção para alagamentos:



Zona Sul, às 16h


Marginal Pinheiros, às 16h



A combinação do calor com a entrada da brisa marítima geraram pequenas áreas de instabilidade que neste momento provocam chuva em forma de pancadas isoladas. Neste momento chove forte entre Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul. As precipitações possuem potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. A chuva é moderada com pontos fortes os municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. A tendência é que as precipitações se desloquem para outros bairros da Zona Sul, podendo atingir a região do Grande ABC.



Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:



- Evite transitar em ruas alagadas;


- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;


- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;


- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.



Tendência para os próximos dias:



Na segunda-feira (29), predomínio de sol e temperatura em elevação pela manhã. A partir do meio da tarde até a noite, o calor e a intensificação de uma área de baixa pressão deixam o tempo instável. Há potencial para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, rajadas de vento e formação de alagamentos intransitáveis. Os termômetros variam entre 20°C e 29°C.



A terça-feira (30) terá chuva entre a madrugada e o fim da manhã. No restante do dia, o sol aparece entre nuvens e não são esperadas precipitações significativas. Os termômetros oscilam entre 20°C e 26°C.