Notícias

Estado de atenção para alagamentos nas zonas Oeste e Sul às 16h15

11/02/2018 16:21 - Domingo

Estado de atenção para alagamentos:


Zona Oeste às 16h15

Zona Sul às 16h15

Marginal Pinheiros às 16h15


Áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba se propagam para a Capital paulista, provocando chuvas na forma de pancadas com até forte intensidade. No momento as primeiras precipitações atingem os municípios de Carapicuíba e Taboão da Serra, e devem atingir as zonas Oeste e Sul da cidade. Há condições para pontos de forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial para queda de árvores.


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas. 

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo oceano muda o tempo no início da próxima semana, causando chuvas mais generalizadas, além de amenizar o calor.

O segunda-feira (12) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 21°C e máximas que podem superar os 30°C. No decorrer da tarde o tempo começa a mudar com a aproximação de uma frente fria, o que provoca aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas mais generalizadas, que devem se estender para o período da noite.

Na terça-feira (13) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista, deixando o tempo nublado e provocando chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas não devem superar os 24°C.