Notícias

Tarde inicia com calor na Capital

12/02/2018 12:12 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (12) inicia com sol entre nuvens e calor na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 29ºC. As taxas de umidade relativa do ar oscilam entre 50% e 80%. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, há previsão de chuvas na forma de pancadas generalizadas. Além disso, há condição para pontos de até forte intensidade com potencial para formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável com muita nebulosidade e chuva, além de provocar declínio das temperaturas. O solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Na terça-feira (13) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista, deixando o tempo nublado e chuvoso ao longo do dia. Apesar dos períodos de melhoria as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 19°C e máximas que devem permanecer abaixo dos 24°C.

A quarta-feira (14) ainda segue com tempo instável e ventos passando a soprar do oceano, o que deve manter as condições de muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas inferiores aos 24°C.