Notícias

Tarde segue com sol, calor e previsão para pancadas de chuva nas próximas horas

12/02/2018 15:29 - Segunda-feira

O sol aparece entre nuvens e favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde abafada na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 31ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 40%.

Nas próximas horas a propagação de áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria, provocam aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas. Há condição para pontos de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. A previsão de continuidade das precipitações para o período da noite e próxima madrugada, aumentando também o risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Capital paulista.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo litoral paulista mantém o tempo instável com muita nebulosidade e chuva, além de provocar declínio das temperaturas. O solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

Na terça-feira (13) o sistema frontal se propaga pelo litoral paulista, deixando o tempo nublado e chuvoso ao longo do dia. Apesar dos períodos de melhoria as temperaturas não sobem muito, variando entre mínimas de 19°C e máximas que devem permanecer abaixo dos 24°C.

A quarta-feira (14) ainda segue com tempo instável e ventos passando a soprar do oceano, o que deve manter as condições de muita nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas inferiores aos 24°C.