Notícias

O final de semana iniciou com muitas nuvens e ligeira sensação de frio nas primeiras horas da manhã

17/02/2018 09:36 - Sábado

O final de semana na Capital paulista começou com céu encoberto, temperatura média em torno dos 17,3ºC e ventos soprando do quadrante sul/sudeste, o que provocou sensação de frio ao longo da madrugada. São Mateus, na Zona Leste e Jabaquara, na Zona Sul registraram 16ºC. Nas próximas horas devem ocorrer pequenas aberturas de sol, o que irá proporcionar ligeira elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 26ºC, enquanto a umidade do ar permanece alta, com valores acima dos 52%. 

Durante a tarde as instabilidades mais intensas atingem a região norte do estado e boa parte do sul mineiro. Na Grande São Paulo e Capital a expectativa é de chuvas rápidas e isoladas entre o fim da tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (18), as instabilidades aumentam sobre o estado paulista. Na Capital, a madrugada deve registrar termômetros na casa dos 18ºC e céu encoberto. O sol aparece a partir do final da manhã e favorece a elevação das temperaturas. A previsão é de 27ºC de máxima, com taxas de umidade do ar entre 50% e 92%. A partir da tarde as chuvas ocorrem de forma isolada, com intensidade moderada, por vezes fortes em alguns bairros. No período da noite o céu permanece com muitas nuvens e chuvas intermitentes com intensidade fraca a moderada. Não se descarta o risco para a formação de alagamentos.

No início da próxima semana pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A segunda-feira (19) inicia com céu encoberto e termômetros em torno dos 19ºC. Nas horas de maior aquecimento a temperatura máxima deve atingir os 29ºC, com índices de umidade do ar entre 50% e 90%. A partir da tarde as instabilidades ganham força sobre o interior do estado e se propagam em direção à faixa leste paulista, região da Grande São Paulo. As precipitações ocorrem com maior intensidade durante a tarde na forma de pancadas e se espalham para o período da noite, mantendo o risco de formação de alagamentos.