Notícias

Céu nublado no início da tarde paulistana

17/02/2018 12:31 - Sábado


A tarde inicia com céu nublado e temperaturas amenas que encontram-se em elevação, com máxima prevista de 26°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 24°C e a umidade relativa do ar gira em torno dos 75% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens do radar meteorológico demonstram não haver áreas de instabilidade.  


A partir da tarde instabilidades mais intensas atingem a região norte do estado e boa parte do sul mineiro, porém, na Grande São Paulo e Capital a expectativa é de chuvas rápidas e isoladas entre o fim da tarde e o início da noite, com baixo potencial para a formação de alagamentos.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


No domingo (18), as instabilidades aumentam sobre o estado paulista. Na Capital, a madrugada deve registrar termômetros na casa dos 18ºC e céu encoberto. O sol aparece a partir do final da manhã e favorece a elevação das temperaturas. A previsão é de 27ºC de máxima, com taxas de umidade do ar entre 50% e 92%. A partir da tarde as chuvas ocorrem de forma isolada, com intensidade moderada, por vezes fortes em alguns bairros. No período da noite o céu permanece com muitas nuvens e chuvas intermitentes com intensidade fraca a moderada. Não se descarta o risco para a formação de alagamentos.


No início da próxima semana pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A segunda-feira (19) inicia com céu encoberto e termômetros em torno dos 19ºC. Nas horas de maior aquecimento a temperatura máxima deve atingir os 29ºC, com índices de umidade do ar entre 50% e 90%. A partir da tarde as instabilidades ganham força sobre o interior do estado e se propagam em direção à faixa leste paulista, região da Grande São Paulo. As precipitações ocorrem com maior intensidade durante a tarde na forma de pancadas e se espalham para o período da noite, mantendo o risco de formação de alagamentos.