Notícias

Início de madrugada sem expectativa de chuva

19/02/2018 00:11 - Segunda-feira

A madrugada na Capital Paulista inicia com céu nublado e temperatura amena. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 20°C. Imagens recentes de radar meteorológico indicam ausência de chuva em toda Região Metropolitana de São Paulo. Essas condições persistem no decorrer do período.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


No início da próxima semana pouca coisa muda nas condições atmosféricas. A segunda-feira (19) inicia com céu encoberto e termômetros em torno dos 19ºC. Nas horas de maior aquecimento a temperatura máxima deve atingir os 29ºC, com índices de umidade do ar entre 48% e 90%. A partir da tarde as instabilidades ganham força sobre o interior do estado e se propagam em direção à faixa leste paulista, região da Grande São Paulo. As precipitações ocorrem com maior intensidade durante a tarde na forma de pancadas e se espalham para o período da noite, mantendo o risco de formação de alagamentos.


A madrugada de terça-feira (20) deve registrar céu nublado a encoberto e com chuva leve intermitente. Termômetros na casa dos 20ºC e com diminuição da sensação de frio. O período da manhã segue com sol entre nuvens. A temperatura máxima prevista deve ficar na casa dos 30ºC e os menores índices de umidade do ar acima dos 52%. Entre o fim da tarde e o período da noite retornam as condições de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte em alguns momentos. Há grande probabilidade de formação de alagamentos em função da continuidade das chuvas.