Notícias

Termômetros em 23ºC na Capital paulista

19/02/2018 21:16 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (19) segue com céu nublado e temperaturas agradáveis na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 23ºC. As taxas de umidade relativa do ar superam os 67% na maioria dos bairros. De acordo com a equipe de meteorologia do Centro, não há previsão de chuvas significativas para as próximas horas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias com elevação das temperaturas e pancadas de chuva nos finais de tarde. O fluxo de ar quente e úmido oriundo do Norte do país intensifica as instabilidades.

A terça-feira (20) deve iniciar com sol entre muitas nuvens e termômetros na casa dos 19ºC. A temperatura máxima prevista atinge os 29ºC e os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 48%. Entre o fim da tarde e o período da noite retornam as condições de pancadas de chuva com até forte intensidade e potencial para a formação de alagamentos.

Na quarta-feira (21), o cenário atmosférico não muda muito. A madrugada já não será tão fria para a época do ano e os termômetros devem registrar média de 20ºC. O sol aparece nas primeiras horas da manhã e as temperaturas se elevam até os 30ºC. A sensação será de calor e tempo abafado, com índices de umidade relativa do ar entre 45% e 85%. A partir da tarde e nas primeiras horas da noite são esperadas pancadas de chuva forte, com risco de formação de alagamentos.