Notícias

Manhã de terça-feira (16) termina com céu nublado, sem chuvas e com temperaturas em elevação na cidade

16/01/2024 12:14 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (16) termina com céu nublado, sensação de calor e temperaturas em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 30°C em média. A máxima pode chegar aos 33°C.


A Defesa Civil Municipal, decretou estado de atenção para altas temperaturas em toda a cidade, às 10h40 da manhã desta terça-feira (16). Nestas situações é recomendado evitar exercícios físicos ao ar livre e manter-se hidratado.


A umidade relativa do ar oscila em torno de 50% e pode marcar até 40% nas próximas horas. Não há chuvas na cidade, porém, no final do dia a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas. Os pontos mais significativos devem se concentrar no Vale do Paraíba e região de Campinas, mas que podem atingir a Grande São Paulo de forma passageira entre o final da tarde e o início da noite.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes. As instabilidades devem ganhar força no final da semana, com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista.


Na quarta-feira (17) o tempo segue abafado com sol entre nuvens. As temperaturas devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 34°C. Entre o final da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, associadas principalmente com o calor e a chegada da brisa marítima.


A quinta-feira (16) segue com sol e temperaturas elevadas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 23°C e máximas que podem superar os 33°C. No final da tarde a propagação de áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria provoca chuvas na forma de pancadas mais significativas, com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.