Notícias

Céu nublado e sem previsão de novos temporais para o período da noite na Capital paulista

27/01/2024 18:13 - Sábado

A tarde de sábado (27) segue com muitas nuvens e chuva fraca em algumas regiões da cidade, onde já choveu de forma moderada a forte. Por conta disso, o CGE decretou estado de atenção em todas as regiões, com exceção da Zona Sul. Foram registrados três alagamentos, sendo dois na Zona Leste e outro na Zona Oeste. No geral, a chuva passou rápido e se propagou para várias cidades a oeste da Grande São Paulo. Hoje a temperatura máxima chegou aos 26°C e os menores percentuais de umidade permaneceram na casa dos 54%. Nas próximas horas ainda podem ocorrer pontuais isolados de chuva, mas no período da noite apenas variação de nuvens. Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até às 13h00 de hoje cerca de 236,7mm, que representa 92,3% dos 256,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As precipitações começam a diminuir na faixa leste paulista, mas ainda são previstas chuvas moderadas, eventualmente fortes em alguns momentos. As temperaturas passam a se elevar gradativamente na próxima semana, em função da diminuição da nebulosidade, mudança na direção dos ventos e presença mais constante do sol no decorrer dos dias.

O cenário atmosférico para o domingo (28) é de sol entre nuvens, com temperatura mínima de 18°C e máxima de 27°C, com taxas de umidade do ar entre 55% e 95%. Entre a tarde e o início da noite a previsão é de pancadas isoladas de chuva de moderada a forte intensidade, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas dos rios e córregos da região metropolitana de São Paulo e da Capital. O solo que ainda se encontra encharcado, mantém o risco de deslizamentos de terra.

A segunda-feira (29) deve começar com uma madrugada de céu nublado, termômetros na faixa dos 18°C e vento do quadrante norte que persiste no decorrer do dia. Em função disso as temperaturas se elevam um pouco mais, principalmente à tarde. A máxima pode chegar aos 29°C com índices mínimos de umidade do ar na casa dos 45%. No período da tarde são esperadas pancadas isoladas de chuva, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos.