Notícias

Sol entre muitas nuvens em São Paulo

28/01/2024 08:20 - Domingo

O domingo (8) começou com muitas nuvens na madrugada e termômetros em média na casa dos 18°C. Nesta manhã, sol entre nuvens e temperatura em elevação, com previsão de 28°C de máxima. Os índices de umidade do ar seguem elevados e os menores valores devem permanecer acima dos 55%. Hoje será um dia em que áreas de instabilidade devem provocar chuva moderada a forte, com trovoadas, descargas elétricas, vento de rajada, que podem superar os 50km/h e eventual queda de granizo. Essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, transbordamento de rios e córregos, quedas de árvores, bem como deslizamentos de encostas em áreas de risco.  

Nesta manhã, áreas de instabilidades de moderada intensidade já estão sendo detectadas nas proximidades das cidades de Rio Claro, Piracicaba e oeste de Campinas, com direcionamento para a RMSP. Há risco de chuva no final do período da manhã na Capital paulista. Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou até às 13h00 de hoje cerca de 243,8mm, que representa 95% dos 256,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana também será marcada por pancadas de chuva nos finais de tarde, com temperaturas em elevação.

A segunda-feira (29) deve começar com uma madrugada de céu nublado, termômetros na faixa dos 18°C e vento do quadrante norte que persiste no decorrer do dia. Em função disso as temperaturas se elevam um pouco mais, principalmente à tarde. A máxima pode chegar aos 29°C com índices mínimos de umidade do ar na casa dos 42%. No período da tarde são esperadas pancadas rápidas e isoladas de chuva com baixo potencial para a formação de alagamentos.

Na terça-feira (30), as condições típicas de verão se mantêm, ou seja, céu nublado na madrugada e sol entre poucas nuvens durante a tarde. Por conta disso faz calor, com previsão de pancadas de chuva entre o meio e o fim da tarde, em função da chegada da brisa marítima. Temperatura mínima de 19°C e máxima que pode chegar aos 31°C, com as taxas de umidade do ar entre 35% e 95%.