Notícias

Manhã de quarta-feira (14) termina com chuvas fracas na cidade e sensação de calor

14/02/2024 12:07 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (14) termina com céu nublado, sensação de tempo abafado e chuvas fracas na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 25°C em média. A máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 75% e pode marcar até 65% nas próximas horas.


Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva fraca principalmente no extremo da Zona Leste, no centro, em alguns bairros da Zona Norte e em toda a Zona Sul. Nas próximas horas há previsão de chuva moderada a forte com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Além disso, atenção com o solo encharcado, pois é alto o potencial para deslizamentos de terra e transbordamentos de rios e córregos. O tempo instável e devido a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista.


Em situações de chuva forte, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda não permanecer embaixo de árvores e da rede elétrica, procurar edificações seguras e nunca enfrentar os alagamentos e enxurradas.


Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até o momento 65,5mm, o que representa 29,9% dos 219,1mm esperados para o mês.


Tendência para os próximos dias:


O sistema frontal se afasta, no entanto, os ventos úmidos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. A temperatura permanece amena, e a umidade do ar estará elevada, acima dos 60%.


A quinta-feira (15) terá predomínio de céu encoberto e chuva leve e chuviscos. Atenção com as encostas, pois o solo encharcado mantém o potencial elevado para deslizamentos de terra. Mínima de 18°C e máxima de 21°C.


Na sexta-feira (16), o céu varia entre encoberto a nublado e acontecem poucas aberturas de sol no início da tarde. Não há expectativa de chuva. Os termômetros oscilam entre 18°C na madrugada e 23°C à tarde.