Notícias

Estado de alerta na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, Zona Norte, às 16h20

28/02/2024 16:21 - Quarta-feira

Estado de alerta na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé


Iminência de transbordamento no Córrego Paciência - Av Edu Chaves, Zona Norte, na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, às 16h20


Permanecem em estado de atenção para alagamentos:


Zona Leste, desde às 15h03

Zona Oeste, desde às 15h03

Zona Sul, desde às 15h03

Zona Sudeste, desde às 15h03

Centro, desde às 15h03

Marginal Tietê, desde às 15h03

Marginal Pinheiros, desde às 15h03

Zona Norte, desde às 15h45


Áreas de instabilidade vindas do interior, continuam atuando na cidade com até forte intensidade, de forma isolada e com rápido deslocamento. Imagens do radar meteorológico mostram chuva moderada com pontos fortes na Zona Leste, principalmente nas subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel paulista e Vila Prudente. O mesmo quadro é observado na Zona Norte nas subprefeituras de Santana e Vila Maria/Guilherme.


As próximas horas seguem com tempo instável, até as primeiras hora da noite, com chuvas isoladas variando de intensidade e com rápido deslocamento. Há potencial para alagamentos e rajadas de vento.


Rajadas de vento:


Estação meteorológica automática da Penha, Zona Leste, às 14h50: 31,14Km/h 

Estação meteorológica automática do Itaim Paulista, Zona Leste, às 13h50: 31,14 Km/h

Estação meteorológica automática de Santana/Tucuruvi, Zona Norte, às 14h: 52,1Km/h

Estação meteorológica automática da Vila Mariana, Zona Sudeste, às 15h40: 25,7Km/h

Aeroporto de Congonhas, Zona Sul, às 15h: 56km/h


Tendência para os próximos dias:


As instabilidades ganham força e provocam pancadas de chuva mais significativas entre as tardes e o início das noites. Há potencial para alagamentos.


Na quinta-feira (29) o sol aparece entre muitas nuvens e o tempo continua abafado. Os termômetros devem variar entre a mínima de 22°C e a máxima de 29°C. Entre o meio da tarde e a noite, retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, descargas elétricas e rajadas de vento.


Na sexta-feira, primeiro de março, muitas nuvens e aberturas de sol pela manhã. Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de calor e os ventos úmidos que sopram do mar forma áreas de instabilidade que provocam chuva moderada a forte, trovoadas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 20°C na madrugada e 27°C no início da tarde.