Notícias

Céu com muitas nuvens durante a manhã desta quarta-feira

27/03/2024 10:01 - Quarta-feira

Manhã de céu com muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que vai restringir a livre ascensão da temperatura no decorrer do dia. Na madrugada os termômetros das estações meteorológicas do CGE registraram média de 18,2°C e no período da tarde a máxima não deve superar os 23°C, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 65%. Nesta quarta-feira (27), a previsão é de pancadas rápidas de chuva isolada, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. No período da noite não se descarta a ocorrência de chuviscos ocasionais. 

O banco de dados do CGE mostra que março acumulou até o momento 127,8mm, o que corresponde a 71,6% dos 178,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Com base nas últimas simulações atmosféricas, março deve terminar com chuva abaixo da média histórica do CGE e temperaturas dentro a ligeiramente acima do esperado. A primeira semana de abril deve apresentar temperatura máxima em elevação e redução do volume de chuva.

A quinta-feira (28) ainda vai manter o céu com muitas nuvens e pancadas de chuva fraca a moderada entre a tarde e o início da noite. Em função da nebulosidade as temperaturas não sobem muito. Mínima de 18°C e a máxima não passa dos 23°C. A umidade do ar se mantém elevada, com valores mínimos acima dos 70%.

Na sexta-feira (29) o cenário atmosférico se repete, ou seja, grande quantidade de nuvens e curtos períodos de sol, com pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. No geral a chuva deve ocorrer com fraca intensidade, o que diminui o potencial para a formação de alagamentos. Mínima de 18°C e máxima por volta dos 25°C, com índices mínimos de umidade próximos aos 60%.