Notícias

Tarde de quarta-feira (27) com céu encoberto e chuviscos/chuva fraca intermitentes.

27/03/2024 14:52 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (27) segue com céu encoberto, chuviscos e chuva fraca de forma intermitente. O tempo mais fechado inibiu a elevação da temperatura. Por conta disso, a máxima atingiu apenas 21°C e os menores percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 70%. Até o fim do dia essa condição meteorológica permanece, ou seja, chuva fraca e chuviscos. O banco de dados do CGE mostra que março acumulou até o momento 127,8mm, o que corresponde a 71,6% dos 178,5mm esperados para o mês. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Com base nas últimas simulações atmosféricas, março deve terminar com chuva abaixo da média histórica do CGE e temperaturas dentro a ligeiramente acima do esperado. A primeira semana de abril deve apresentar temperatura máxima em elevação e redução do volume de chuva.

A quinta-feira (28) ainda vai manter o céu com muitas nuvens e pancadas de chuva fraca a moderada entre a tarde e o início da noite. Em função da nebulosidade as temperaturas não sobem muito. Mínima de 18°C e a máxima não passa dos 23°C. A umidade do ar se mantém elevada, com valores mínimos acima dos 70%.

Na sexta-feira (29) o cenário atmosférico se repete, ou seja, grande quantidade de nuvens e curtos períodos de sol, com pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite. No geral, a chuva deve ocorrer com fraca intensidade, o que diminui o potencial para a formação de alagamentos. Mínima de 18°C e máxima por volta dos 25°C, com índices mínimos de umidade próximos aos 60%.