Notícias

Amanhecer com termômetros em 21ºC

16/04/2024 06:23 - Terça-feira

A Capital amanhece com variação de nuvens e temperaturas amenas.  A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 21ºC em média. Imagens do radar não indicam chuva na faixa leste do estado.

O sol passa a predominar entre poucas nuvens favorecendo a elevação da temperatura. Máxima prevista de 29°C com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 50%. Não há previsão de temporais, apenas pancadas isoladas de chuva no período da tarde. Durante a noite o céu permanece nublado e sem chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma nova frente fria passa pelo litoral paulista ao longo da quarta-feira (17). O sistema, mesmo com rápido deslocamento, provoca chuvas mais significativas durante a sua trajetória. Na retaguarda da frente fria, a incursão do ar frio provoca o primeiro declínio mais acentuado das temperaturas após a chegada do outono.

Na quarta-feira (17), as condições do tempo mudam com a passagem de uma frente fria pelo leste paulista. As precipitações mais significativas são esperadas entre o período da tarde e à noite, com potencial para a formação de alagamentos e elevação das cotas de córregos e rios. As temperaturas variam entre mínima de 19°C na madrugada e 28°C nas horas mais quentes do dia. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas, com valores acima dos 55%.