Notícias

Manhã de terça-feira (16) termina com poucas nuvens, sol, sensação de calor e umidade do ar confortável

16/04/2024 12:09 - Terça-feira

Manhã de terça-feira (16) termina com poucas nuvens, sol, sensação de calor e temperatura em elevação na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 28°C em média. A máxima pode chegar aos 30°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 60% e pode marcar até 55% nas próximas horas.


Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas. Podem ocorrer pontos passageiros de maior intensidade com raios e rajadas localizadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 


A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo nos próximos dias, provocando chuvas mais generalizadas e o primeiro declínio mais acentuado das temperaturas deste outono.


A quarta-feira (17) ainda começa com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 29°C. No decorrer da tarde a aproximação da frente fria muda o tempo, provocando aumento de nebulosidade e pancadas de chuva de até forte intensidade com raios e rajadas de vento.


Na quinta-feira (18) o tempo segue instável com muita nebulosidade, chuvas leves e chuviscos que devem diminuir no decorrer do dia. As temperaturas entram em declínio e as máximas permanecem abaixo dos 20°C, enquanto as mínimas devem ocorrer no período da noite com termômetros em torno dos 16°C.