Notícias

Tarde com muitas nuvens e com previsão de chuva para as próximas horas

17/04/2024 15:56 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (17) prossegue com muitas nuvens, breves aberturas de sol e sensação de calor na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 28°C na Mooca, na zona leste, e 26°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 67% e 77%.


Hoje a média da temperatura máxima chegou aos 28,3°C, e os menores percentuais de umidade se aproximaram dos 56%.


Nas próximas horas, a propagação de uma frente fria provoca rajadas de vento e chuva de forma isolada, mas com até forte intensidade. Mesmo sem chuva, haverá condições para rajadas de vento que podem alcançar os 60 Km/h. 


Os dados do CGE mostram que abril acumulou até o momento 19,3mm, o equivalente a 30,2% dos 63,9mm esperados para o mês. 


Tendência para os próximos dias: 


A quinta-feira (18) começa com céu encoberto e garoa ocasional. A partir do meio do dia, céu nublado e poucas aberturas de sol. O dia vai terminar sem chuva, com termômetros em declínio e ventos que diminuem a sensação térmica. A máxima alcança os 20°C e a mínima de 16°C será observada no fim da noite.


Na sexta-feira (19), as instabilidades se afastam, e o ar frio e seco de origem polar ganha força, o que vai garantir o tempo estável na Grande São Paulo. Com isso, o sol aparece e a temperatura fica amena. Mínima de 14°C na madrugada e máxima de 22°C no início da tarde. Os menores percentuais de umidade se aproximam dos 50%.