Notícias

Manhã de quarta-feira (24) termina com céu claro, sensação de calor e queda na umidade relativa do ar

24/04/2024 12:15 - Quarta-feira

Manhã de quarta-feira (24) termina com céu claro e sensação de calor na cidade. Conforme as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 29°C em média. A máxima pode marcar 30°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 45% e pode marcar até 30% nas próximas horas. 

O ar seco garante mais um dia ensolarado, e com temperaturas elevadas para a época do ano. Atenção aos baixos índices de umidade. Nessas situações, o CGE da Prefeitura de São Paulo recomenda tomar água a vontade, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h, proteger-se do sol com cremes, chapéus e óculos escuros, além de se possível, utilizar umidificadores de ar como recipientes com água e toalhas molhadas nos ambientes internos.

A partir do fim da tarde, a entrada da brisa marítima eleva os percentuais de umidade, a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuva. Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram que abril acumulou até o momento 23,9mm, o equivalente a 37,4% dos 63,9mm esperados para o mês. 

Tendência para os próximos dias:  

Na quinta-feira (25), a rápida passagem de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista muda a direção dos ventos, e por isso, a temperatura apresenta ligeira queda. O dia será marcado por céu nublado e possibilidade de garoa, principalmente na madrugada, início da manhã e no final da tarde e noite. Mínima de 18°C e máxima de 26°C, e umidade do ar superior a 50%.

O amanhecer da sexta-feira (26) deverá apresentar céu nublado e formação de névoa úmida em alguns pontos da Capital e Grande São Paulo. Ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a rápida elevação da temperatura. A tarde será ensolarada, com sensação de calor e redução dos percentuais de umidade. Os termômetros oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 30°C. A umidade do ar estará em declínio, com percentuais mínimos em torno dos 35%.